Como colocar o vídeo do Youtube do tamanho da sua área de postagem do blog

by - 17:37


Oi gente!

Resolvi trazer pro blog uma categoria com dicas para outros blogs. Eu já fiz um post aqui indicando dez blogs com tutoriais para blogs (veja aqui). Mas como eu trabalho como freelancer fazendo layouts para blogs (veja o meu trabalho aqui) recebo muitas perguntas com duvidas sobre edição de imagem, miniatura para vídeos, tamanho do vídeo no blog, entre outras. Então a partir de agora vou dar essas dicas aqui. 

A primeira dica que resolvi trazer para o blog e de como colocar um vídeo do Youtube no tamanho da sua área de postagem. Eu sei que essa dica pode parecer boba, mas eu recebo muito essa pergunta das minhas clientes e até mesmo de outras meninas em grupos do Facebook. Eu também no inicio, não sabia como colocar o vídeo grande no post e uma pessoa me ajudou. Então hoje vou passar essa informação aqui e espero ajudar todos que têm essa duvida. 

Saiba o tamanho da sua área de postagem:

Você precisa saber o tamanho exato da sua área de postagem do blog. 

Para poder saber qual o tamanho vai colocar o vídeo. Você pode escolher colocar o vídeo do tamanho exato da sua área de postagem ou um pouco menor, como eu faço aqui no blog. 
O tamanho da sua área de postagem você pode saber perguntando para quem fez seu layout. Ou você pode procurar em: (1)modelo-(2)editarHTML dentro do HTML do seu blog aperte (3)CTRL+F e pesquise por (4).post-body ai em .post-body você vai procurar por width: e o valor que estiver nele é o tamanho da sua área de postagem. 
OBS: os números entre parenteses é só indicativo para imagem abaixo. 

Entre no vídeo que você quer colocar no blog. 
Entre no Youtube e depois no vídeo que deseja colocar no post. Depois clica em (1)compartilhar  e depois em (2)incorporar depois em (3)tamanho do vídeo e escolha personalizar tamanho do vídeo, ao lado vai aparecer dois quadradinhos e só colocar nos quadradinhos o tamanho que deseja seu vídeo. Claro que de acordo com o tamanho da sua área de postagem. E por último (4)copie o link do vídeo já com o tamanho do vídeo alterado. 
OBS: os números entre parenteses é só indicativo para imagem abaixo. 

Colocando o vídeo no post do blog:
Você vai fazer seu post normalmente e no ponto do post que for pra colocar o vídeo, você vai em HTML e vai colar o link do vídeo. E depois e só voltar para escrever. E o seu vídeo vai estar lá no tamanho que você colocou. E só terminar sua postagem normalmente e publicar. Veja na imagem abaixo:
E aí gostou? Me conte nos comentários se conseguiu. 

E curta o blog no Facebook, posto todas as novidades e dicas por lá também. (clique aqui para curtir o Curto Feminices no Fecebook).

Um grande beijo e até o próximo!
Acompanhe também nas redes sociais:
Instagram: @curtofeminicesblog | Twitter: @curtofeminices | Snapchat: Racheldbg

You May Also Like

2 comentários

  1. Nossa! Amei a dica Raquel, eu acabei de testar e deu super certo. Que você continue trazendo essas dicas que vão ajudar muita gente, e com certeza vai bombar! Todo sucesso do mundo pra você, bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo pra você Isa! Fico muito feliz em ter te ajudado! Obrigada e muito sucesso pra você também!

      Excluir

Já deixou seu comentário? Eu vou amar!