Hair: Alisamento natural.

by - 15:52

Oi, tudo bem?

Se você alisa o seu cabelo ou faz algum tipo de escova "inteligente." Sabe que os preços para esse tipo de alisamento nos salões por aí estão um absurdo de caro, e que esse tipo de alisamento pode prejudicar os seus fios por causa da química.  E não se engane, mesmo as "inteligentes" que dizem não ter formal são sim prejudiciais a saúde do seu cabelo, por conter outras químicas. 
E aí surge a duvida, O que fazer para alisar o cabelo?
Eis que lhes dou a resposta, hahaha. Dá sim para alisar o cabelo em casa e de forma NATURAL, sem prejudicar os fios! 

Eu sempre fiz essas escovas progressivas da vida. Sempre não! Comecei a fazer a partir dos meus 17 anos (2007) de idade e segui com essa química no meu cabelo até 2013. Ano passado ainda fiz uma, mas em casa mesmo e até fiz a resenha aqui. Mas o fato é que tem um tempinho que não faço e nem sei se quero fazer mais, sabe? Porém por outro lado não consigo dar jeito no meu cabelo sem alisar. Eu faço todo tipo de hidratação e uso todo tipo de óleo, mas o meu cabelo tá sempre sem jeito, sempre ruim e ressecado. :(

Então decidi que eu tinha que tentar dar um jeito de alisar em casa mesmo e de forma natura. Foi aí que me lembrei de uma receitinha que vi a muito tempo atras na internet, mas que não levei a sério! Mas agora resolvi testar e já adianto pra ocês que eu me surpreendi, rs. 

Vamos a receitinhas: 


Os ingredientes são só esses da foto!
2 colheres de amido de milho.
200ml de leite integral. (eu só tinha semidesnatado e usei ele mesmo.)
Um copo para misturar.

Modo de preparar: 
Dissolva o amido de milho no leite gelado mesmo. (não precisa levar ao fogo!)
Com os cabelos lavados com shampoo ante resíduos e já seco. 
separe seu cabelo em duas ou quatro partes, como você preferir. E passe a mistura no seu cabelo e com auxilio de um pente (dê preferencia para pente mais fino) e prossiga penteando o seu cabelo já com o produto. Você vai reparar que o produto vai começar a secar no seu cabelo e vai ficar um pouco duro. Mas é assim mesmo continue penteando sempre, até quando estiver quase todo seco. Agora já pode parar de pentear, e deixar o produto por uma hora. (não prenda o cabelo.)
Após uma hora enxágue os cabelo com cuidado e tirando todo o produto e finalize com um protetor térmico secador e chapinha. 


Na foto acima está o antes e depois do meu cabelo. 
Deu uma boa melhorada, né?! hahahaha.
Eu gostei muito mesmo! Não fica aquele liso de salão, mas fica bem natural e realmente você nota o cabelo mais liso, sedoso e com brilho. 

O que vocês acharam? 
Me conte nos comentários!

Ah e se gostou do blog não esquece de acompanha tudo pelas redes sócias, tá?!

Beijos e até o próximo! 


You May Also Like

2 comentários

  1. Noooooossa! Fico incrível.
    Eu acho que vc combina muito mais com cabelo liso.
    Beijinhos
    www.UmPinguinho.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom!!!
    Tem uma recomendação de quanto em quanto tempo, precisa ser feito?
    Karina

    ResponderExcluir

Já deixou seu comentário? Eu vou amar!