Leitura do Mês: A Seleção de Kiera Cass

by - 17:20


      A Seleção é uma série literária escrita pela autora norte-americana Kiera Cass. Seu primeiro livro, foi lançado em 24 de abril de 2012 nos Estados Unidos. Ela é composta por mais dois livros, A Elite e A Escolha. Eu infelizmente ainda não li os outros dois livros da série, por enquanto minha vida está extremamente corrida com o assunto mais falado na juventude: VESTIBULAR! Contudo, como sou colaboradora do Blog Curto Feminices, e adoro livros, fiz essa resenha para todos aqueles que são amantes da leitura e aqueles que querem ser.


        A Seleção é um romance que retrata a história de um país chamado Illéa, ele viveu uma grande guerra e agora utiliza do sistema de Castas para organizar a sua população, esse é utilizado em países como a Índia até os dias de hoje. Enfim, nesse sistema quando uma mulher se casa com um homem de uma casta inferior, ela passa a ter que viver submetida a essa casta e não poderá sair dela. América Singer, Casta 6, a Casta dos Artistas, é a protagonista e apaixonada por Aspen, um garoto sedutor, simpático, por quem seu coração acelera só de vê-lo de longe, o único problema é que ele é de uma Casta inferior a sua, e se casar com um homem de Casta inferior era algo que sua mãe provavelmente não permitiria. 

         Então, algo que América jamais esperava acontece, por sorte ou azar do destino ela consegue entrar para a grande disputa pela coroa. O que ocorria era que o Príncipe Maxon precisava se casar, e então todas as meninas do Reino poderiam se candidatar a participar da competição, contudo apenas 35 eram escolhidas para viverem um tempo no Castelo juntamente com o príncipe para que pudessem conhecê-lo e ao final ele escolheria a sua princesa. América repudiava a ideia de participar de uma competição tão superficial e cheia de interesses políticos e gananciosos, o que ela queria mesmo era ser feliz com Aspen, porém sua mãe e até mesmo Aspen estimularam que ela pelo menos tentasse entrar na competição.
          A verdade é que Aspen havia se alistado para o Exército do Rei, já que haviam muitos rebeldes que tentavam invadir o Castelo, e ainda existiam guerras que Illéa estava travando, por esse motivo Aspen tinha receios de ir para a guerra e deixar América sozinha, por isso preferiu que ela se alistasse, para ter uma oportunidade de vida melhor. O grande problema é que América não sabia disso, e no dia do alistamento ela encontra-se com a mãe de Aspen, e ela diz a América que seu filho estava guardando economias e havia comprado um anel de noivado, América ficou extremamente feliz, porque em seu pensamento com certeza ela era a noiva, então fez o seu alistamento tão contente e na foto que tirou deu o seu melhor sorriso, e foi exatamente isso que a colocou na competição.
            No dia em que ela iria para o Castelo, participar efetivamente da competição, ela encontra Aspen abraçado com outra na multidão e seu coração fica despedaçado. Dessa forma, ela vai pro Castelo não com intuito de ganhar o príncipe para si, ela odiava ele e toda a sua classe Real, mas queria ficar o maior tempo possível longe de casa para poder esquecer Aspen.
            Seu maior desafio não era esquecer Aspen, o fato é que América se torna amiga do príncipe e nutre por ele um sentimento muito bonito, e ele se apaixona por ela, mas como em todo conto de fadas existem as INIMIGAS, sim Valeska Popozuda estava certa queridos! A disputa não seria fácil, seu coração machucado, mas ainda dividido, e suas inimigas correndo atrás do príncipe como loucas não ajudava em nada e para piorar Aspen entra pro Exército do Rei, mas é chamado para trabalhar no Castelo como guarda Real. Então, por quem América irá decidir? O homem mais sedutor ou o príncipe extremamente fofo e elegante? Leia você A Seleção e descubra!

No site das lojas Americanas encontra-se o preço do primeiro livro e também o primeiro Capítulo do livro. O custo é de aproximadamente dezoito reais, não é caro e o livro tem uma leitura muito simplista e fácil: AQUI.
Espero que tenham gostado do post e comentem sobre suas leituras, adoraremos ler sobre vocês!
                                                  
                                                                           Beijos, Letícia Toledo. 

You May Also Like

8 comentários

  1. Adorei a resenha. Achei bem interessante o enredo do livro.
    Eu não conhecia essa série. É uma distopia?
    Beijinhos
    Www.UmPinguinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é uma distopia, o sistema de Casta já mostra que não há muita mobilidade social, e um governo extremamente controlador.
      Leia que você vai amar também, é uma leitura muito fácil!

      Excluir
    2. Sim Lívia, é uma distopia sim, é perceptível com o sistema de Casta, ele já demonstra um governo controlador e ditador. Apesar disso, é muito legal o livro e a leitura é extremamente fácil. Vale a pena!

      Excluir
  2. Ai eu amo essa serie to lendo o ultimo livro da serie....... amo muito mesmo!!!
    amei a resenha tbm!!!!
    arrasou!!!!

    seguindo seu blog e sua fan retribui??

    http://calimaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou Cali! Eu também adorei, infelizmente estou sem tempo para ler os outros, mas estou ansiosa pra ler. Depois postarei mais resenhas de livros, talvez você goste de outros também.
      Pode deixar que dou uma passada no seu blog, vou adorar ler suas postagens!
      Beijos gatinha! ;)

      Excluir
  3. Ótima resenha! Fiquei super curiosa. Adorei saber que são de Nova Iguaçu, também moro aí! Bjsss

    www.tadescombinando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, amo ler e esse livro está na minha lista! Beijos.
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Essa série é incríiiiivel! Espero que você continue lendo os outros 3 livros, não vai se arrepender.
    Beijos,
    Vitoria
    www.vitoriadozzo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já deixou seu comentário? Eu vou amar!