Usando óleo de coco e azeite de oliva nos cabelos.

by - 17:12

Quando eu era criança minha mãe e tias viviam passando óleos e comidas (frutas, vinagre, etc.) para hidratar o cabelo. Porém com o passar do tempo a indústria de cosméticos para os cabelos explodiu, trazendo várias novidades que nos deixaram loucas. Cremes poderosos, escovas progressivas, tratamento de hidratação profunda e muito mais. Tanta novidade que estão sendo lançadas até hoje, que nós fez  esquecer o quanto aquelas hidratações caseiras eram boas. 

Depois de usar de tudo no meu cabelo, todos esses cosméticos que prometem milagres. Percebi que meu cabelo agora está extremamente fraco e poroso. Parece que nada está dando jeito, nem os melhores cremes de hidratação. Foi aí que comecei a ouvir algumas pessoas falando sobre hidratação com óleo de coco e azeite extra virgem, as mesma receitinhas que minha mãe e tias usavam, rs. Foi aí que resolvi testar. 

Já testei com o azeite e amei demais o resultado! Eu passo o azeite no cabelo a noite, e durmo com ele, de manhã lavo com shampoo e hidrato com algum creme para hidratação. E gente, fica MA-RA-VI-LHO-SO! Mas a história desse hidratação vai ficar para outro post. Hoje vou contar para vocês os benefícios desses óleos para os nossos cabelos. 

ÓLEO DE COCO: 
O óleo de coco é indicado para quem tem cabelo ressecado e quebradiço. Ele é rico em vitamina E, K e ácidos graxos. O óleo de coco consegue penetrar profundamente nos fios, combatendo as pontas duplas e reduzindo muito o frizz. Ele também consegue uma verdadeira reconstrução capilar, eliminado o ressecamento dos fios e deixando-os mais macios e brilhantes.


Para fazer hidratação com óleo de coco, é só passar o óleo em todo o comprimento do cabelo e deixar agir no minimo de 2 horas, depois lave e condicione normalmente. É importante fazer essa hidratação constantemente para cabelos mais saldáveis.



AZEITE DE OLIVA: 
A hidratação com azeite de oliva possui todos os componentes benéficos para os cabelos, incluindo ácidos graxos e vitamina E, um antioxidante importante para o crescimento dos cabelos. Ele assim como o óleo de coco combate as pontas duplas, o frizz e faz uma verdadeira reconstrução capilar. 

Para a hidratação com azeite de oliva você pode fazer assim como eu já falei acima, passar em todo o comprimento do cabelo e deixar agir no minimo 2 horas (eu durmo com o azeite no cabelo e lavo no dia seguinte.). Você também pode misturar no seu creme de hidratação, ou usar como um pré shampoo. São muitas opções, mas é importante fazer constantemente. 

É isso gente! Me contem nos comentários se usam esse óleos, ou se já usaram. 

Um beijo e até o próximo!
O curto feminices também está nas redes sociais: Facebook - Twitter - Instagram
SnapChat: @racheldbg




You May Also Like

2 comentários

  1. Olá Rachel ^-^
    Eu já usei os dois e amei o resultado. Uso mais o óleo de coco ( não sei por que hahaha ) e amo o efeito que ele deixa no cabelo, o cabelo fica mais macio, sedoso e brilhante. os óleos são ótimos para quem quer uma reconstrução completa nos cabelos ! Ameii o post !
    Beijos e fique com Deus !
    Blog Mulher de Salto Fino

    ResponderExcluir
  2. Sabe q eu nunca usei azeite no cabelo, mas depois desse post, estou realmente tentada... Acho que vou fazer. O óleo de cocô já fiz, não vi taaaanto resultado, mas ajudou.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Já deixou seu comentário? Eu vou amar!