Quando foi que o tempo começou a passar tão de pressa?

by - 09:48

Foto Reprodução: https://www.pexels.com/
Quando foi que o tempo começou a passar tão de pressa? Lembro-me que não faz muito tempo eu estava fazendo sonhos absurdos e achando que eu ainda tinha muito tempo pela frente para realizar todos. Não sentia pressa nem medo, apenas sonhava e sonhava. 
Hoje em dia mesmo com a sensação que tudo isso aconteceu ontem, não aconteceu. O tempo andou de pressa demais, já fazem 10 anos desde que comecei a sonhar esses sonhos. E nesses 10 anos muita coisa mudou, porém eu não parei de sonhar os sonhos mais absurdo. Mas agora tenho medo. Medo do tempo, medo de não conseguir realizar nem a meta. E isso faz sonhar ser desesperador. Desesperador porque eu sei que não posso correr contra o tempo, não posso evitar que o tempo passe. Desesperador porque mesmo tendo uma vida inteira, ainda parece muito pouco para fazer tudo aquilo que sonho. E eu sonho muita coisa.

Sempre achei que aos meus 26 anos, já estaria formada e trabalhando em uma grande empresa e eu séria alguém importante na empresa. Sonhei que já teria conhecido Nova Iorque, Orlando e talvez com sorte Paris. 
Mas a realidade não é nem um pouco parecida com essa. Perdi tempo sem saber direito que faculdade fazer e fui deixando isso pra depois. Pensei que daria tempo! Mas entrei na faculdade há dois anos. E não! Eu não sabia ainda que faculdade cursar, entrei na que minha pontuação no PROUNI permitia. 
E não! Eu ainda não conheci Nova Iorque, nem Orlando e muito menos Paris. Eu na verdade nem conheço o Estado/Cidade que moro direito. 

As coisas não aconteceram mesmo do jeito que sonhei. Citei essas como exemplo, mas sonhei muito mais sonhos que também não aconteceram e nem tenho ideia se acontecerão. 

Isso me faz pensar se sonhar e mesmo uma coisa boa. Quando eu paro pra pensar que o tempo passa e passa correndo, começo a achar que sonhar não é uma coisa tão boa assim. Não porque o tempo não vai te ajudar e se você for uma pessoa ansiosa, ele ainda pode te prejudicar. 

O tempo não espera ninguém. Então não dá pra ser uma pessoa ansiosa e cheia de dúvidas assim como eu. 

E eu não estou aqui falando que devemos parar de sonhar. Não acredito nisso. Temos que sonhar sim! Mas acho que talvez não seja só sonhar. Tem que planejar, traçar os objetivos, fazer todo um plano de "negocio" e começar a trabalhar nele. Assim com trabalho você consegue realizar. Mas isso você só aprende depois que perdeu muito tempo. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Muito legal seu texto. Acho muito importante sonhar, os sonhos nos motivam. Só que é como você falou no final: tão importante quanto sonhar, é planejar para que o sonho se realize. E realmente, planejamento a gente só aprende depois que perdeu muito tempo. Infelizmente.
    Beijinhos <3
    www.UmPinguinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. O triste e que quando a "ficha" cai, já se passou bastante tempo.

      Excluir

Já deixou seu comentário? Eu vou amar!