10 blogs com tutorias para blogs

by - 06:43

Oi gente!

Resolvi compartilhar uma coisa bem diferente com vocês. Eu sei que muitas pessoas que me acompanham aqui também são blogueiras e amam o universo da internet. Por isso resolvi contar para vocês onde encontro a solução dos problemas que eu tenho no blog

Nos que produzimos conteúdo para internet temos que ser um pouco de "tudo" (designer, editora, produtora, web designer e muito mais), mas se essa não é a nossa formação ficamos um pouco perdidas. Mas isso não é problema! Porque essa mesma internet tem todos os conteúdos que você possa imaginar e tem sempre alguém que sabe muito daquele assunto para te ajudar, é só você ter paciência para pesquisar. 

Como vejo em alguns grupos de blogueiras que faço parte, sempre alguém perguntando: "Como eu faço isso? Como faço aquilo?" resolvi dividir com vocês dez blogs com tutorias para blogs. Neles vocês vão encontrar quase todas as soluções para suas duvidas em tutorias fácies e bem explicado. 

No Blog da Eliane, tem muitos tutorias para personalizar seu layout, tutorias para redes sociais, tutorias de como aparecer nas pesquisas do Google e muito mais. O blog da Eliane Gaspareto é o que eu mais gosto, por ter mais conteúdo e por ser muito bem explicado. 

A Gabs floquet além de ser uma fofa, faz os melhores tutorias em vídeos para blogs. Com tutorias para personalizar seu layout e para criar um blog do zero. 

Adália, tem muitos tutorias e dicas em seu blog. O que eu gosto nos tutorias desse blog é que além de ter muito conteúdo e tudo separado por categorias e muito fácil de achar o que você procura. 

➍ Ecleticus
O Ecleticus tem tutorias para personalizar layout, para divulgações em grupos no facebook, mídia kit e muito mais.

No blog da Micaely, tem dicas de como ter inspiração para criar conteúdo para o blog, de como personalizar seu layout, dicas do o que é importante para ter no seu blog e muito mais. 

No blog da Karoline, tem muitos templetes free que ela mesmo faz e disponibiliza para download, ela também dá dicas de fontes, fotografia e muito mais. 

➐ Madly Luv
No blog da Aninha, tem muito tutorial de css, html, wordpress e muito mais. 

No blog da Janaína, tem muitos tutorias para personalizar seu layout, dicas de fontes legais disponíveis para download, dicas para Instagram e mais. 

No blog da Alana, tem dicas de edição de fotografia, tutorias para personalizar layout, dicas para redes sociais e mais.

No blog da Bia Barros, tem dicas de domínio, tráfego e tutorias para personalizar layout. 
Espero que tenha ajudado vocês! Me digam se gostaram desse tipo de post!
                                                                           ♥      
                                                              um beijo e até o próximo!
                                  O curto feminices também está nas redes sociais:
Facebook - Twitter - Instagram - SnapChat: @racheldbg


You May Also Like

8 comentários

  1. É importantíssimo ter uma listinha como essa e acompanhar sempre as novidades desses blogs ajudam muuuito e nossa blog pode ficar cada vez melhor se seguirmos direitinhos as dicas!
    Desses eu só conheço o Floquetando e o Follow your dreams, o ultimo é meu favorito amo as dicas que ela dá e uso muito no meu blog, inclusive o meu template veio de lá ♥
    Adorei as dicas e já vou dar uma olhada em todos que não conheço!
    Um abraço,
    D'cifrando

    ResponderExcluir
  2. Oláá! Os tutoriais que mais vejo são os do canal "Floquetando"! Mas, acho que os vídeos são para quem entende muuuito bem dessas coisas! Ela não costuma falar os editores e os códigos, então fica difícil! Mas obrigada pelas outras dicas, vou procurar!

    beijos <3
    http://mundodawinny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver o Ecléticus por aqui *-*
    A tempos que não vejo blogs que divulgam seus gostos em outros blogs e seus truques para ter um layout perfeito! ^^
    Obrigado por curtir nossos tutoriais e dicas.

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  4. Amoo, blogs com categorias de dicas para outros blogs! Os que mais acompanho são: O Elaine Gaspareto, Cherry Bomb, Go Imagine, Fallow Your Dreams e o Fala Dantas ( as dicas da Jeu são demais ! ) Lá no blog criei um quadro chamado Para Blogs, onde compartilho o que aprendi nesses anos com meu blog. Ameii seu post <3
    Beijos e fique com Deus !!
    Blog Mulher de Salto fino

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!! O blog da Eliane Gaspareto é incrível eu adoro. Depois que você me mostrou ele, vivo indo lá conferir dicas rsrs... os outros eu não conhecia, agora vou passar a conhecer, adoro ver dicas para melhorar o layout, e o blog em geral.
    Arrasou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei a listinha, vai me ajudar bastante :)
    Bjos <3
    marianemendesblog.com

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    ótimo post, com dicas valiosas...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Rachel, muito obrigada por me citar e linkar o blog!
    Fiquei muito feliz e honrada!
    Aproveito para agradecer à Fani Aquino e à Stefany pelas palavras gentis!
    Muito obrigada, mesmo!
    beijossss

    ResponderExcluir

Já deixou seu comentário? Eu vou amar!